Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Salto de Pirapora - O município de Salto de Pirapora está localizado na região sudeste do estado de São Paulo, a 122 km da capital, e a uma altitude de, aproximadamente 630 m. Sua população está estimada em mais de 45 mil habitantes, a maioria na zona urbana.

É banhada pelo Rio Pirapora, possuindo acesso pelas rodovias SP-264, João Leme dos Santos e Francisco José Ayub. O clima da região é ameno.

Em sua economia, destacam-se as atividades ligadas ao extrativismo mineral, principalmente com a extração e industrialização do minério Calcário. Praticamente quase 70% da renda do município está baseada nesta importante atividade.

Apesar de mais modestas, também observamos sua atuação nos demais setores. O comércio e seviços contam com a presença de importantes empresas que absorvem boa parte da mão de obra local, na agropecuária, observa-se a criação de gado de corte e leiteiro, suíno e aves, além dos cultivos de milho, feijão, com crescimento considerável no ramo de hortifruti.

Entre os atrativos turísticos da cidade, está a Pedreira, um dos principais pontos de mergulho técnico no Brasil. Os mergulhos inclusive podem ser realizados sem barco, visto que, em alguns pontos, a profundidade já começa em 15 m. Devido à sua proximidade da capital, tornou-se ponto para várias escolas e operadoras do Estado.



Mostrando 2 resultados