Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Sabará - Sabará está localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte e possui uma área de 302 km². A temperatura média anual da cidade é de 21°C. Sua origem se deu num arraial de bandeirantes que apareceu no fim do século XVII. O povoado cresceu e foi criada a freguesia em 1707, que foi elevada à vila e município em 1711, com o nome de Vila Real de Nossa Senhora da Conceição do Sabará. É cidade desde 1838. A sua história está intimamente ligada à exploração do ouro na região, na época do império.

Possui alguns trechos históricos preservados, localizados principalmente no centro da cidade. Destaque para o casarão em que hoje abriga a sede da prefeitura, construído em 1773 e a Casa Borba Gato, que possui o nome do famoso bandeirante, mas ele nunca morou ali. Também existem vários antigos chafarizes, sendo os mais famosos o do Kaquende, e o do Rosário. Além de possuir uma grande quantidade de igrejas históricas da região, como a de Nossa Senhora do Ó; Nossa Senhora da Conceição; Nossa Senhora do Carmo; Nossa Senhora das Mercês; Nossa Senhora do Rosário e São Francisco, além de várias capelas.

O município ainda tem um Teatro Municipal que também é conhecido como Casa de Ópera. Foi construído na primeira metade do século XIX, por meio de ações de uma sociedade anônima. A arquitetura do teatro dá uma idéia de leveza e fragilidade, porque se tem a impressão de ser fácil quebrar tudo com os dedos. Uma das principais tradições da cidade é a Folia de Reis, uma festa religiosa e folclórica que ocorre no período de 26/12 a 6/01. Manifestação de um folclore secular marcada pela visita da Folia de Reis, às residências que possuem presépios, cantando e louvando o nascimento do Deus-menino.


Hotéis em Sabará - MG


Mostrando 4 resultados