Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Rolim de Moura - Rolim de Moura, um município do estado de Rondônia, teve a sua origem num projeto de colonização da região, implantado, na área, pelo INCRA. Esse projeto tinha como objetivo o assentamento de migrantes vindos de várias partes do Brasil, atrás de terras. Como a região crescia cada vez mais e aceleradamente por causa da colonização que estava ocorrendo, em 5 de agosto de 1983, a região conseguiu a sua emancipação de Cacoal.

O nome Rolim de Moura foi dado em homenagem ao Visconde de Azambuja, Dom Antônio Rolim de Moura Tavares, que foi o primeiro Governador da capitania de Mato Grosso. Prestou grandes serviços a região do vale do Guaporé.

A economia do município gira em torno da agropecuária e da indústria madeireira, além das lavouras de arroz, café, milho e feijão. Com o crescimento contínuo dos rebanhos de gado, com mais de 1,5 milhão de cabeças de gado, há uma super lotação das pastagens, e com o surgimento de indústrias de processamento de leite, ocorre uma migração do rebanho de corte para o leiteiro.

Rolim de Moura possui uma área de 1.487.30 Km² e de acordo com uma pesquisa do IBGE em 2005, possui uma população de 47.382. O clima da cidade é equatorial com algumas variações, com temperaturas entre 18°C a 40°C.



Mostrando 3 resultados