Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Rio Bonito - Rio Bonito recebeu esse nome, segundo a história que é contada, pelo fato dos “Sete Capitães”, ao se dirigirem a Macaé, ficarem impressionados com um belo riacho que atravessava região. Porém, as informações sobre o povoamento de Rio Bonito datam da segunda metade do século XVIII. O município é cortado por diversos cursos d´água, entre os que se destacam estão o rio Bonito e o rio Casseribu. No percurso desses e de outros rios, existem cachoeiras como a do Rio Seco, a dos Bagres, a Cachoeira Grande e a Queda da Buia.

A Serra do Sambê tem o seu ponto mais elevado a 1.100 m acima do nível do mar. Aserra possui diversos mananciais formando algumas cachoeiras como a de Lavras, dos Bagres e de Braçanã. A vegetação é privilegiada pelo clima, e é um resquício da vegetação natural da mata atlântica. O Parque da Caixa D'Água possui uma área de 1.600 m², com uma rica vegetação remanescente da Mata Atlântica e uma fauna diversificada. O Parque da Caixa D'Água possui trilhas ideais para a prática do trekking, que no final são abençoadas com belas cachoeiras.

Rio Bonito pertence à Região das Baixadas Litorâneas, no estado do Rio de Janeiro, a 80 quilômetros do Rio de Janeiro. A cidade é passagem para a Região dos Lagos.



Mostrando 3 resultados