Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Porto Feliz - A região do atual Porto Feliz começou a surgir na década de 1693, como um povoado situado próximo às margens do rio Tietê, há cerca de 100 km da atual capital, São Paulo. Seu povoamento começou quando o dono das terras resolveu habitá-las. Porém, foi com a notícia da descoberta de ouro em Mato Grosso e Goiás que cresceu a movimentação no vilarejo e seu conseqüente progresso. Tudo sendo potencializado pelo fato de Porto Feliz ter se desenvolvido em torno de um ponto estratégico, junto ao primeiro trecho navegável do rio depois de Salto. Este porto natural serviria como ponto de partida para inúmeros bandeirantes, em busca de riquezas.

Porto Feliz está localizado a mais de 500 m acima do nível do mar, e hoje conta com uma população estimada em 55 mil habitantes, aproximadamente. A cidade possui acesso por duas rodovias, são elas a SP-300 e SP 280.

A fonte de renda do município vem da pecuária, indústria, comércio, e principalmente da agricultura. Sua posição estratégica favorece muito a instalação de indústrias e as que se destacam são as metalúrgicas, químicas, de papel e papelão e as têxteis. A agricultura também é bem representada, com destaque para a cana-de-açúcar e uva, além da pecuária de corte e avicultura.

Entre suas referências turísticas destacam-se o Parque das Monções, a Casa da Alfândega, a Estação das Artes, e um sobrado do século XIX, onde funciona o Museu Histórico e Pedagógico das Monções. Dentro do Parque estão o Paredão Salitroso de rocha sedimentar, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e o Monumento das Monções.


Hotéis em Porto Feliz - SP


Mostrando 9 resultados