Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Poções - Poções é um município brasileiro do estado da Bahia, com população estimada em cerca de 55 mil habitantes. Limita-se com os municípios de Boa Nova e Iguaí ao Norte, Nova Canaã à Leste, com Bom Jesus da Serra ao Oeste e Planalto ao Sul. A cidade fica situada numa depressão de terreno em forma de bacia. Seu centro comercial fica localizado na parte baixa, enquanto a parte alta concentra as moradias. Sua topografia é bastante acidentada com várias serras, como a Ouricana, Espeto, Umbuzeiros, Bom Jesus, David e Dobarusa; rios como o do Vigário, das Mulheres, São José e Ouricana; além das cachoeiras, com destaque para a Bandeira e Sete Voltas.

Sua principal riqueza natural é a mineral, com predomínio do amianto, que destaca-se pela boa qualidade, porém conta ainda com o cristal de rocha, mica, ferro e grafite. Já na flora, há plantas medicinais e madeiras de lei, apesar de bastante devastada; e a fauna com tatus, capivaras, onças, veados, pacas, preás, cobras e aves.

No setor econômico, destaca-se pela agricultura, sendo o principal produtor baiano de fava e o 4º de tomate, além da expressiva produção de outros produtos, como a mandioca, o café, banana, milho, aipim e mamona. Ainda em relação ao seu setor primário, aparece a pecuária, eqüinos e a produção de ferro.

Para o setor turístico há apenas poucas atrações. Entre elas estão a Igreja do Divino Espírito Santo e o Prédio do Antigo Fórum, fazendo parte do patrimônio histórico, além de eventos como a Festa do Divino Espírito Santo, o Dia do Município, o São João e a Semana da Pátria.



Mostrando 2 resultados