Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Piraquara - Piraquara é uma cidade localizada nas encostas da Serra do Mar, possui centenas de nascentes que vão dar origem ao Rio Iguaçú. Esta cidade possui várias áreas de proteção ambiental, entre elas o Pico do Marumbi, Parque Estadual da Serra da Baitaca, Bacia do IraÍ, do Piraquara e o Itaqui.

A cidade faz parte da região metropolitana de Curitiba, sendo responsável por mais de 50% do abastecimento de água da região. Esta é a principal vocação do município em função da grande quantidade de mananciais de águas puras em seu território. Atualmente, a cidade conta com cerca de 100 mil habitantes, e vem assumindo um papel importante para o desenvolvimento da região, não só como fornecedora de água, mas também pelo crescimento populacional pelo baixo custo de vida.
br> Além da sua importante posição, como descrito acima, Piraquara também apresenta outros atrativos ao turismo, gastronomia, produtos naturais, esporte e lazer. Para o turismo, as atrações abrangem desde construções, até a própria natureza da cidade. Como exemplo, temos a Barragem do Cayuguava e a Barragem Iraí; o Centro da Cidade com construções históricas e o centro comercial (O Armazém); a Colônia Sta. Maria com a Festa do Carneiro; Morro do Canal e do Vigia; as Nascentes do Rio Iguaçu; o Paraíso das Trutas; Recreio da Serra; Recreio do Carvalho; além das diversas propriedades para o turismo rural.

No morro do canal, por exemplo, pode-se praticar trilhas e caminhadas. No Centro de Educação Ambiental Manancial da Serra, situado junto à Barragem do rio Cayuguava, encontramos atividades com o objetivo desenvolver e promover atividades de Educação Ambiental.

Um local especial é o Baile do Pato, uma casa de baile criada em 1958. Esse nome vem da comida servida por lá, o pato assado. Na década de 1980, os bailes ali realizados tinham grande afluxo de público, podendo ser considerados uma típica manifestação cultural de então.



Mostrando 3 resultados