Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Pinheiro - Pinheiro surgiu em 1818, sendo elevada à categoria de vila em 1856, e se tornando cidade apenas em 1920. A cidade possui aspecto bucólico, com amplas avenidas, algumas com canteiros floridos ao centro, praças, igrejas e ainda guarda resquícios do século XIX. O obelisco é o símbolo do 1º centenário da cidade.

O município de Pinheiro está localizado na Baixada Ocidental do Maranhão, contando com cerca de 75 mil habitantes. O acesso à cidade pode ser feito por meio de ferry-boat ou pela rodovia MA-106. Pinheiro é hoje um dos dez municípios mais importantes do estado.

É uma terra hospitaleira. Para o lazer, há balneários às margens do Rio Pericumã e locais agradáveis como o Parque do Babaçu e a Barragem do Pericumã. Conta ainda com atrações folclóricas como Bumba-Meu-Boi, Tambor de Crioula, Danças Afro, entre outras. O comércio é o tipo de economia que mais cresce no Município, incluindo o comércio informal.

Conhecida pelo título de Princesa da Baixada, graças à exuberância dos seus verdes campos, e ao progresso que a partir de 1967 se instalou na cidade centenária, quando José Sarney foi eleito Governador do Maranhão.

Pinheiro é a cidade mais progressista da baixada maranhense, servindo como pólo comercial e demais atividades dos mais de 20 municípios que integram esta região.


Hotéis em Pinheiro - MA


Mostrando 1 resultados