Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Piedade - Piedade é considerada a capital da cebola, mas atualmente os produtos que se destacam na produção para venda em mercados nacionais e internacionais são a alcachofra, morango, kaki-fuyu, entre outros. Com belos atrativos naturais, o turismo na cidade vem crescendo, e para isso, Piedade está melhorando a sua estrutura para abrigar esses visitantes e atrair ainda mais, com mais hotéis e pousada. Esses atrativos naturais são a represa de Itupararanga e as diversas cachoeiras como a do Bernardo, da Boa Vista, a de Águas do Sarapuí, entre outras. Além é claro do símbolo do município a Pedra do Elefante, uma bela formação rochosa dentro do perímetro urbano da cidade.

Sem contar com as áreas verdes da cidade, como a Vila Élvio, que possui 2.221 ha e que integra a Reserva Estadual do Jurupará, no local existe a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com grande importância na história religiosa de Piedade. E o Horto Florestal, um belo refúgio com uma área de 24.000 m² de mata atlântica, contando com trilhas para passeios ecológicos e três lagos com carpas.

A história da cidade com Nossa Senhora da Piedade iniciou-se quando uma imagem da santa foi doada por um tropeiro a Vicente Garcia, este por sua vez em louvor iniciou a construção de uma capela no século XIX, que foi benta em 20 de maio de 1840, sendo essa data considerada o dia da fundação da cidade. Essa capela foi elevada à paróquia em 1847, e a Matriz em 1851, e a santa é a padroeira e dá nome à cidade.

Piedade está situada no estado de São Paulo, próximo à cidade de Sorocaba, 22 km, e a aproximadamente 100 km da capital do estado.


Hotéis em Piedade - SP


Mostrando 7 resultados