Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Picos - A cidade de Picos está localizada na região centro-sul do estado do Piauí, em um ponto estratégico, situado entre picos montanhosos e no cruzamento entre várias rodovias, sendo o principal entroncamento rodoviário do nordeste. É conhecida como "cidade modelo", devido ao seu grande desenvolvimento econômico, social e cultural, principalmente no setor comercial; e ao tamanho das propriedades rurais que são de pequeno porte e serviu para definir o módulo rural.

Nos últimos anos, a cidade tem crescido notavelmente tanto na qualidade quanto na produção de mel, sendo a cidade que mais produz mel em todo o Nordeste. Apresenta um dos maiores PIB do Piauí, e é a região onde se encontra uma das maiores frotas de veículos per capta do país.

Esta cidade está a 206 m acima do nível do mar; apresenta em seu relevo diversos picos próximos ao rio e as serras rochosas, dando a impressão de que a serra fica localizada numa cratera. Seu clima é o tropical semi-árido e quente, com médias anuais de 30º C e 7 a 8 meses por ano de período seco.

Picos dispõe de uma boa infra-estrutura, além dos clubes, casas de shows, restaurantes, bares, além de várias pizzarias. No aspecto urbano, o município apresenta a maioria de suas ruas e avenidas pavimentadas. Na cidade poucos prédios antigos conservados são encontrados. A maioria dá lugar a novos comércios com padrões mais modernos e ligeira verticalização.

Os principais pontos turísticos da cidade são a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, Morro da Mariana (onde se tem uma vista panorâmica da cidade), Igreja do Sagrado Coração de Jesus (a "Igrejinha"), Museu Ozildo Albano, Feira-Livre (uma das maiores do Piauí e do Nordeste) e a Barragem de Bocaina.


Hotéis em Picos - PI


Mostrando 4 resultados