Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Pedro Leopoldo - O município de Pedro Leopoldo está situado no estado de Minas Gerais. Sua ocupação é uma das mais antigas do continente; no século XVII já haviam fazendas de gado em seu território. Mas, a região só ganhou a forma do atual município em 1893, após a aquisição da fazenda das Três Moças, e instalação de uma indústria têxtil. A fábrica de tecidos foi a primeira atividade econômica de importância na cidade, junto à agropecuária e com isso, surgiram as primeiras casas do atual centro. Outro marco foi a construção da estação, em 1895.

Em 1918, foi instalada a Fazenda Modelo (onde trabalhou, por bastante tempo, o médium Chico Xavier). Em 1923, a freguesia foi elevada à município.

Da década de 50 em diante, principalmente nas duas décadas seguintes, instalaram-se várias indústrias na cidade. Isso impulsionou a economia da região, que continua tendo um importante papel no PIB. Ainda merecem destaque o papel da mineração e de algumas fazendas com desenvolvimento da agropecuária.

Atualmente, há desenvolvimento do turismo, com alguns pontos interessantes. Destaque para Estação Ferroviária, onde funciona a Casa da Cultura; Memorial Chico Xavier; Parque de Exposições Assis Chateaubriand, onde ocorre shows e eventos, e a praça Francisco Cândido Xavier.

O calendário de eventos de Pedro Leopoldo também traz atrativos. Entre eles há o Boi da Manta, seu pré-carnaval bastante conhecido regionalmente; o Pedro Leopoldo Rodeio Show, com um bom rodeio além de diversos shows, inclusive com artistas conhecidos; e a Festa do Barango.

Porém, o principal destaque vai para a Festa do Poste, que ganhou esse nome pois ocorre em homenagem a um poste. Conta-se que a festa foi criada por amigos que não tinham motivos para comemorar, até descobrirem que este poste estava fazendo "aniversário".



Mostrando 2 resultados