Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Parobé - Parobé começou a se formar em volta de uma estação ferroviária que tinha o nome de Parobé, em homenagem ao secretário de obras do estado Engenheiro João José Pereira Parobé. A cidade era um distrito de Taquara e se emancipou em 1982, após o crescimento da indústria de calçados nos anos 70. Esse crescimento tornou a cidade uma grande produtora de calçados, sediando grandes fábricas que são a principal atividade econômica do município.

Na cidade existe como atrativo cultural a Igreja Santa Cristina do Pinhal, em arquitetura colonial, possui imagens esculpidas pelos índios. E como opções de lazer existe a Cascata do Salto, a Prainha Poço Fundo e a Prainha Santa Cristina, todos os locais perfeitos para o banho.

Parobé está bem localizada, perto de grandes cidades do estado do Rio Grande do Sul e estando à 60 km da capital do estado, Porto Alegre. É cercada pelas principais estradas, que facilitam o escoamento da produção de calçados, levando os produtos para todas as regiões do país e para serem exportados.



Mostrando 1 resultados