Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Parauapebas - A cidade de Parauapebas está situada no centro da mais rica província mineral do mundo, onde há a ocorrência de diversos minérios, sendo que metais e pedras ainda continuam sendo descobertas e registradas outras variedades de recursos minerais. Por esse motivo, a exploração mineral é a sua principal fonte econômica, situando-se no município grandes empreendimentos na área de mineração, principalmente através da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce), com a extração do ferro de Carajás, do ouro do Igarapé Bahia, e o manganês do Azul.

Parauapebas é um município do Pará, estando a cerca de 700 km da capital Belém. Com cerca de 100 mil habitantes, a cidade destaca-se como sendo uma das poucas do Brasil a oferecer tratamento de água e esgoto a quase 100% da população.

Além da imensa atuação do setor mínero-industrial na economia, a cidade também se destaca pela crescente atividade agrícola, pecuária, comércio e exploração da madeira. A atividade pecuária, em geral, é realizada de maneira extensiva em diversas propriedades rurais de médio porte. Na agricultura, a atividade no município é pouco expressiva, sendo composta em grande maioria pela agricultura familiar. No ramo comercial, possui dois centros expressivos. Um deles se localiza no bairro Rio Verde nas proximidades da Rua Curió, também conhecida como Rua do Comércio, e o outro distribuído por todo o bairro Cidade Nova.

Entre as outras atividades realizadas na cidade, também podemos citar as indústrias. A participação nesse ramo se dá principalmente com a indústria extrativista vegetal, pesqueira, moveleira e beneficiamento de produtos agrícolas.


Hotéis em Parauapebas - PA


Mostrando 15 resultados