Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Paraguaçu Paulista - Até 1916, a região da atual Paraguaçu Paulista não passava de um pouso de tropeiro, mas, nesse ano, com a chegada dos trilhos de ferro e da Maria Bonita, foi acelerando a formação e desenvolvimento do povoado. Em cerca de 7 anos, Paraguaçu se tornava Vila, e em 1924, já era declarado município Em 05 de Março de 1977, foi transformada em estância Turística. Ao adquirir o título de estância turística, Paraguaçu passa a dispor de uma verba maior por parte do estado para a promoção do turismo regional.

A principal atividade econômica do município se concentra no setor primário, principalmente com a produção agrícola como a cana-de-açúcar principal produto; e ainda nesse setor observa-se a produção pecuária e avícola. As usinas de produção de açúcar e álcool, contribuem para o crescimento econômico, junto com as indústrias de móveis e farinha de mandioca.

O setor terciário também é bem desenvolvido com vários estabelecimentos comerciais e prestação de serviço.

Como atividade econômica, o turismo ainda está se estruturando, e como principais atrações conta com as Thermas e o Santuário da Fazenda Brinco de Ouro. A Thermas é um excelente recanto para quem busca descansar e aliviar a tensão do dia a dia, além de um lugar bastante bonito e tranqüilo cercado pelo verde da natureza. O Santuário localizado na fazenda Brinco de Ouro também é um excelente refúgio para quem busca a paz, principalmente espiritual; um local calmo, onde se realiza casamentos e outros eventos e que conta com uma linda imagem do Cristo Redentor.



Mostrando 1 resultados