HOTÉIS EM PARACAMBI - RJ


PARACAMBI


Apenas em 1960, Paracambi veio a se tornar um município do estado do Rio de Janeiro. Ali foi criada a Cia. Têxtil Brasil Industrial, tecelagem que ocupava a região da Fazenda dos Macacos. A cidade nasceu da união de dois distritos divididos pelo Rio dos Macacos. Ainda como vila, Paracambi experimenta novo progresso, a Fábrica de Tecidos, que fora fundada pelos ingleses e mais tarde foi adquirida por um grupo de franceses.

Alguns anos depois, é instalado o serviço para abastecimento de água potável. O Rio dos Macacos é drenado, e enfim, transforma-se na renda social da Vila. Hoje, Paracambi é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, que conta com uma população de cerca de 50 mil habitantes. Esta cidade está a apenas 50 m acima do nível do mar.

Entre os principais pontos turísticos da cidade, podemos ressaltar o Rio e Ribeirão das Lages, Cachoeira do Bonjacá (formada por dois saltos com 45 m de altura), Cachoeira da Cascata (um único salto de 50 m, com águas claras e transparentes), Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, Cia. Têxtil Brasil Industrial e a Capela de Nossa Senhora da Conceição.


Mostrando 1 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2021)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso