Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Panambi - O povoamento de Panambi iniciou-se por um alemão que comprou terras do Município de Cruz Alta e trouxe colonos de mesma origem que já residiam no Rio Grande do Sul, fundando assim em 1899, a colônia Neu-Wurtemberg. Após a Primeira Guerra Mundial, vieram para região imigrantes naturais de Wurtemberg, na Alemanha, cerca de 178 famílias. Em 1916 o povoado tornou-se distrito de Cruz Alta e em 1954 conseguiu a sua emancipação, tornando-se município. Panambi é um nome de origem indígena e significa “vale das mariposas azuis”.

Localizada entre cerros e vales, Panambi é banhada pelos rios Palmeira, Fiúza e Caxambu. No percurso desses rios existem quedas d'água que merecem ser apreciadas, como a Cascata do Entre Rios com 11 metros de queda d'água e suas águas são boas para pesca e banho; a Cascata da Usina está em uma área verde, possui uma cascata de 19 metros de onde é tirada parte da energia elétrica da cidade; e a Cascata do Rio Palmeira com sua queda d’água de 4 metros e possui uma boa infra-estrutura.

Em Panambi também existem atrações culturais como o Museu e Arquivo Histórico Municipal, onde existem diversas peças que fazem parte da história cultural da cidade. E o Moinho Velho, considerado patrimônio histórico de Panambi, foi construído em 1902, e localiza-se num dos lugares mais bonitos para se visitar na cidade onde existe uma trilha ecológica.

As igrejas de Panambi possuem grande destaque no turismo, como a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil construída em 1923, que foi construída em estilo alemão com janelinhas estreitas e altas, com arco quebrado do estilo gótico que dá atmosfera de religiosidade, e uma nave central única. E a Igreja Batista Emanuel, construída em estilo gótico em 1945.

Panambi localiza-se no estado do Rio Grande do Sul, à 380 km da capital Porto Alegre. Encontra-se no entroncamento das BRs 158 e 285, que são as duas principais rodovias federais do estado.


Hotéis em Panambi - RS


Mostrando 5 resultados