Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Palmeira das Missões - Palmeira das Missões começou a ser povoada por exploradores da erva-mate, que iam até o local para trocarem a erva por outros produtos com carreteiros que vinham da vila de Cruz Alta. A origem do nome foi que, no local onde atualmente está a praça pública da cidade, existia uma grande palmeira onde esses comerciantes faziam os seus negócios, ficando conhecido como Vila das Palmeiras e mais tarde tornando-se apenas Palmeira. O Missões é porque o município encontra-se na região das Missões no estado do Rio Grande do Sul.

A cidade cultiva muito bem as tradições gaúchas, preservando os hábitos, usos e costumes da identidade gaúcha. Na cidade acontece o evento Carijo da Canção Gaúcha, um dos maiores festivais de música tradicionalista do Rio Grande do Sul.

Tem como opções de lazer a Cachoeira Macaco que tem uma queda de 10 metros e está cercada pela vegetação nativa. A Barragem do Guarita, que além de oferecer ótimos locais para pesca, tem em sua extensão a Cachoeira do Guarita com 20 metros. A Cascata Toninni, localizada no Rio Barreiro, oferece uma ótima estrutura para receber os visitantes.

Palmeira das Missões está localizada na região das missões, no estado do Rio Grande do Sul. O município tem uma área de 1.415,70 km² e uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. Está a pouco mais de 370 km de Porto Alegre, e os seus acessos são através das BRs-158 e 498 e a RS-569.


Hotéis em Palmeira das Missões - RS


Mostrando 1 resultados