Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Oriximiná - Oriximiná foi fundada no ano de 1877, pelo padre José Nicolino de Souza. No ano de 1894, a região foi elevada à categoria de vila, já com o nome de Oriximiná, e instalada como município no mesmo ano. Porém, no ano de 1900, Oriximiná é extinto por motivos políticos; e seu desenvolvimento foi bastante prejudicado nessa época. 34 anos mais tarde, o município reconquistou sua autonomia, mas com um território menor do que aquele criado anteriormente. O município está situado no estado do Amazonas, mais precisamente na região do Baixo Amazonas, a apenas 46 m de altitude. Com uma população estimada em cerca de 60 mil habitantes, a cidade está a 820 km da capital.

Oriximiná tem uma forte vocação para o ecoturismo, graças ao Vale do Trombetas. Aliado a um complexo de lagos, o Rio Trombetas forma um conjunto irrestível à prática do ecoturismo, passeios fluviais, trilhas, prática esportiva (principalmente com a pesca do tucunaré), além da rica fauna e flora. No verão amazônico (agosto a novembro), surgem praias fluviais que atraem turistas e os moradores do município.

Entre as outras atrações da cidade, encontramos o Círio Fluvial de Santo Antônio, que ocorre do primeiro ao terceiro domingo de agosto, e as reservas ecológicas. São duas áreas de proteção ambiental, a Floresta Nacional Sacará-Taquera e a Reserva Biológica do Trombetas, ambas controladas pelo Ibama, mas aberta para o turismo científico.

Desse modo, Oriximiná tem atrações para todos os gostos. Desde o turismo religioso até para quem busca a natureza, passando pelo turismo de aventura.


Hotéis em Oriximiná - PA


Mostrando 1 resultados