Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Óbidos - Óbidos é conhecida como "garganta do rio Amazonas", ou a "fivela do rio'', localiza-se no Estado do Pará, na margem esquerda do Rio Amazonas, distante 1.100 quilômetros de Belém por via fluvial. Possui mais de 47 mil habitantes e uma área de 26 826 km². O surgimento da cidade se deu num forte erguido em 1697, criando-se o município em 1755, em homenagem à vila portuguesa de mesmo nome.

A economia da cidade é baseada na produção de fibra de juta, castanha do Pará e na pesca. Além disso a cidade está equipada com um porto fluvial que permite a atracação de navios de grande porte, para o escoamento da produção da região.

No setor de turismo a cidade oferece diversas atrações, como as construções do século XVII (o Forte dos Pauxís e a Fortaleza Gurjão), os igarapés de águas cristalinas como Curuçambá e a pesca esportiva no Mamaurú.

A cidade possui eventos tradicionais, como a festa de sua padroeira Nossa Senhora de Sant'Ana, em julho, com apresentações folclóricas como a do boi-bumbá e a da "garcinha", tendo como ápice das festas o Círio, com a procissão fluvial. Porém o mais importante é o carnaval, que dura mais de uma semana e cresce a cada ano, sendo conhecido como "Carnapauxis".


Hotéis em Óbidos - PA


Mostrando 1 resultados