Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Muriaé - O nome de Muriaé de origem indígena significa "sabor de cana doce". Inicialmente habitada pelos índios puris, a região que compreende o município de Muriaé teve sua colonização iniciada pelo comércio de brancos com os indígenas. Muriaé está localizada no estado de Minas Gerais, situado às margens das BR-116 e BR-393, possuindo uma boa infra-estrutura de serviços. Sua população estimada é de, aproximadamente 105 mil habitantes.

O município de Muriaé é também rico em belezas naturais. Apresenta em seu território diversas serras, picos e cachoeiras, proporcionando diferentes tipos de aventuras junto à natureza.

Apesar da crise de 29 ter afetado profundamente a economia do município, Muriaé voltou a crescer durante a fase getulista, principalmente após a inauguração da Rio-Bahia, em 1939. Esta rodovia aumentou muito o fluxo de veículos, inserindo Muriaé entre as cidades de maior progresso da região.

Após essa épca, a monocultura do café começou a perder espaço para outras atividades econômicas e, embora a produção cafeeira continuasse, a produção leiteira começou a ganhar força, mantendo a cidade, durante muitos anos, no segundo lugar do ranking nacional.

Já na década de 60, a Rio-Bahia foi asfaltada, e com isso, a mecânica automotiva ganhou força, começando a atingir grande expressão. Assim, o município passou a ser referência nacional no ramo de retífica de motores.


Hotéis em Muriaé - MG


Mostrando 9 resultados