Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Monte Alto - Monte Alto está localizado sobre rochas sedimentares do período Cretáceo, com idade variando de 65 a 85 milhões de anos atrás, período que representa a extinção dos dinossauros. Os fósseis foram descobertos em 1985 de forma casual, e a partir da primeira escavação outras foram realizadas, encontrando um grande número de material. Com a descoberta de fósseis em grande escala, foi necessário a criação de um museu para abrigar todo esse material. E em 1992, foi inaugurado o Museu de Paleontologia de Monte Alto, que é a sua grande atração e atrai um grande número de turistas. O museu é bastante completo e em seu acervo estão ossos de dinossauros saurópodes, moluscos bivalves, tartarugas e crocodilos.

Outros dois museus não podem deixar de ser visitados, o Museu Histórico Dr. Fernando José Freire de Andrade com um acervo de mais de 1000 peças doadas pela população que fazem parte da história de Monte Alto. E o Museu de Arqueologia de Monte Alto, que abriga a exposição “Povoamento pré-histórico no vale do rio Turvo”, uma exposição permanente que tem como objetivo detectar e analisar os primeiros habitantes da região e sua cultura, diante dos objetos arqueológicos achados.

Ponto de peregrinação de fiéis é o Mausoléu da Menina Ilzidinha, onde está o corpo da menina que morreu aos 13 anos de leucemia. O mausoléu atrai multidões de devotos, principalmente no mês de junho quando é realizada uma festa em homenagem a ela. Os fiéis dizem que graças a ela foram atendidos em seus pedidos.

Monte Alto localiza-se na região noroeste do estado de São Paulo, a 360 km da capital.



Mostrando 3 resultados