Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Mogi Mirim - Por volta de 1720, foi iniciado este povoado, que teve a habitação iniciada pelos bandeirantes que passavam pelo local ao dirigirem-se para o Estado de Goiás, em busca de ouro. Cerca de 30 anos depois, através do desmembramento, foi elevada à categoria de freguesia. Em 1769 foi criado o município, e em 1849, elevada à cidade. Nessa época a região recebeu um intenso fluxo de imigrantes, principalmente italianos, que tiveram importante participação no auge da época do café e das ferrovias da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. A origem do nome da cidade de Mogi Mirim veio do tupi-guarani, onde traduz-se para "pequeno rio das cobras".

Hoje, é um município brasileiro, que conta com população estimada em 100 mil habitantes. Está a aproximadamente 630 m de altitude, ficando a 160 km da capital, São Paulo e 60 km de Campinas.

Mogi-Mirim tem forte vocação industrial e agrícola. A economia da cidade é formada principalmente por indústrias, como a Alpargatas, Eaton, Monroe, Balestro, Cintra, entre outras. O setor agrícola também é importante, em razão de grandes plantações de mandioca e laranja. A cidade conta ainda com um bom setor terciário, oferecendo comércios e serviços variados.

A cidade possui 3 salas de cinema, localizadas em sua área central. Entre seus principais pontos turísticos estão a Praça Rui Barbosa e Matriz de São José, no Centro, Clube Mogiano - (Recanto), um dos mais belos clubes privados do Estado; Voçoroca (área de erosão); Cachoeira de Cima (barragem); Pedreira de Grava; e o Zoológico do Horto Florestal.


Hotéis em Mogi Mirim - SP


Mostrando 7 resultados