Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Mirassol - Mirassol foi fundada em 1910, com o nome de São Pedro da Mata Una. A cidade só recebeu o nome de Mirassol mais tarde, devido à grande quantidade de girassóis encontradas nos arredores do acampamento dos fundadores.

Mirassol é uma cidade moveleira, com muitas indústrias deste setor. Sua posição na indústria moveleira atraiu grandes feiras, como a Movinter, Feira de Móveis e Fornecedores do Estado de São Paulo e a TechMóvel, Feira da Tecnologia e Fornecedores da Indústria Moveleira. Essas feiras movimentam milhões em investimentos para diversos setores da cidade.

A cidade tem como atrações culturais o Museu de Mirassol, que foi fundado em 1945 e em seu acervo estão materiais trazidos da Itália pelos pracinhas brasileiros, da Revolução Constitucionalista de 32 e mais de mil documentos, fotos e peças históricas. E a Casa da Culltura, uma obra arquitetônica de grande beleza na cidade, nela são exibidos filmes, feitas exposições de arte, palestras e solenidades cívicas.

A Grota de Mirassol possui uma área de cinco alqueires a menos de 500 metros do centro urbano. O local possui represa, piscina natural, fontes de água, além de vegetação. No local, já foram encontrados alguns fósseis de dinossauros.

Algumas festas populares e religiosas são realizadas anualmente, entre elas a Festa de São Pedro, a de São José, a de Santa Rita e a do Peão. Mirassol está localizada no estado de São Paulo, a 465 km da capital paulista.



Mostrando 1 resultados