Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Medianeira - O município de Medianeira situa-se no oeste Paranaense. A população deste é de mais de 37 mil habitantes. Está a 580 km de Curitiba, capital do Estado, a uma altitude média de 410m acima do nível do mar, com o ponto mais alto a 610m de altitude.Suas principais rodovias são a BR-277 e a PR-495. Limita-se com os municípios de Missal, São Miguel do Iguaçu, ao sul, Serranópolis do Iguaçu e Matelândia.

Medianeira é uma cidade recente, com fundação planejada em 1949. Desmembrada de Foz do Iguaçu, foi elevada à categoria de Distrito em 1952, e a Município cerca de 8 anos mais tarde. O município foi instalado oficialmente somente em novembro de 1961.

Seu nome teve origem por um grupo de colonizadores que gostaria de homenagear a Nossa Senhora de quem eram devotos, outros pensavam em dar um nome indígena a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e, mesmo porque, literalmente Medianeira também significaria “mediana” ou seja, o meio entre São Miguel do Iguaçu e Matelândia.

A economia local tem sua base fundamentada no agro-industrial. Porém, a cidade conta ainda com uma pequena expressão nas demais áreas, como o comércio e turismo, por exemplo, com algumas feiras e exposições, além dos estabelecimentos padrões.

As cores da bandeira da cidade são: vermelho, branco e o azul. A cor vermelha significa a terra, o branco o espírito reinante de paz, a amizade nos corações dos habitantes, o azul as cores originais das vestes de Nossa Senhora, invocada sob o nome de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. O brazão da cidade, a coroa de doze estrelas de cinco pontas, em metal prata, é o símbolo bíblico da virgem Santíssima.



Mostrando 3 resultados