Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Mauriti - Conta-se que no século XVII os índios das tribos Tapuias, Tupiniquins e Guaneces chegaram mais tarde. Logo em seguida chegaram os portugueses e se instalaram às margens da lagoa do Quichese, essa lagoa marca o início da história de Mauriti. Em 1875, foi celebrada a primeira missa pelo Padre Mota, na grande festa da padroeira. Em 1887 o povoado em ascensão, prosperando nitidamente, passa a Distrito Policial. Anos depois, surge a vila Buriti Grande traduzindo o progresso permanente na história deste povo. Em 1890, instala-se o município. Em 1895, foi suprimida a decisão de Mauriti como município. Em 28 de outubro de 1924 ressurge pela segunda vez o município, tornando-se autônomo. Em 1938 a Vila passa a ser cidade de Mauriti.

Mauriti está localizado na Região Sul do Estado, a cerca de 490 km da capital, Fortaleza, com acesso através das rodovias BR-116 e BR-384. Esta cidade fica na Macrorregião Cariri, Mesorregião Sul cearense e Microrregião Barro; a cerca de 375 m de altitude. Sua população é de aproximadamente 45 mil habitantes. Seu clima característico é o Tropical Semi-Árido, o relevo aparece com a Chapada do Araripe e com as Depressões Sertanejas. Sua vegetação é composta por florestas Caducifólia Espinhosa e Subcaducifólia Tropical Pluvial.

Os principais pontos turísticos da cidade são a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Capela de Sra. Santana, o Açude Quixabinha, Queda dágua do açude Quixabinha, Pedra da Letra e a Capela Imaculada Conceição. Mauriti conta ainda com balneários, casas de show e bares, entre outras atrações.

Em relação aos eventos, podemos citar a Encenação da Paixão de Cristo, Festa da Coroação e a Festa de Umburanas.


Hotéis em Mauriti - CE


Mostrando 1 resultados