Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Maranguape - Maranguape está situada no Estado do Ceará, aos pés da serra de Maranguape, a 30 km da capital Fortaleza. Palavra de origem Tupi, significa Vale da Batalha e é uma homenagem ao lendário cacique da tribo de índios que dominava o Vale.

O Museu da Cachaça conta a história de uma tradicional fabricante de cachaça com mais de um século e meio de existência. No museu é possível ver moendas e máquinas antigas, além de possuir o maior tonel de madeira do mundo, com capacidade para 374 mil litros, registrado no Guinnes Book.

A arquitetura da cidade impressiona com os casarões antigos do século XIX e início do século XX. Destaque para o Solar do Sombra, Solar Bonifácio Câmara, Palácio da Intendência, o Solar das Correias e o Museu da Cidade que funciona no prédio da antiga cadeia da cidade, um prédio do início do século XX em estilo colonial. O museu possui objetos que contam a história da cidade, documentos e fotos.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha foi fundada em 1849. A edificação preserva traços da antiga arquitetura religiosa do Estado.

Na cidade existem opções de ecoturismo, como trilhas pelas matas da região. Além de cachoeiras, verde abundante das matas e belas vistas.



Mostrando 3 resultados