Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Manhuaçu - Manhuaçu é uma cidade pólo da região, sendo privilegiada principalmente pela localização estratégica, sendo cortada por duas importantes rodovias federais, a BR-116 (Rio-Bahia) e a BR-262; também possuindo acesso pela MG-111. Para a cidade, convergem cerca de 350 mil habitantes das cidades vizinhas. Este município está localizado no estado de Minas Gerais, a cerca de 260 km da capital. Sua população estimada é de, aproximadamente, 115 mil habitantes.

Emancipado em 1877, Manhuaçu só passou à condição de cidade alguns anos depois. Nesse período, perdeu uma área que originou mais de 70 municípios, mas mesmo assim manteve-se como a maior cidade da região, e ainda se desponta como pólo-econômico e lider na prestação de serviços.

Economicamente, a cidade se destaca como grande produtora de café (com 18 milhões de pés), além de também ser a maior bacia leiteira da região. Manhuaçu é o centro de comercialização de café da Zona da Mata, onde se encontram os escritórios e armazéns das principais empresas do país. Além do café, há outras empresas também instaladas na cidade. Alguns exemplos são as de adubo, implementos agrícolas, pré-moldados, salgadinhos, temperos, confecções, calçados, laticínios (principalmente a Parmalat), entre outras.

Pela ótima posição geográfica, infra-estrutura, clima, segurança e qualidade de vida, Manhuaçu vem obtendo um lugar de destaque no Estado de Minas Gerais no que se refere à atração de investimentos; principalmente após a implantação do Distrito Industrial às margens da BR-262.

Qualidades não faltam à cidade. O ar é excelente, uma vez que não existem indústrias poluentes no município, baixo nível de criminalidade, todas residências têm suprimento de água e esgoto, um shopping (o Manhuaçu Shopping), além de 9 hotéis.


Hotéis em Manhuaçu - MG


Mostrando 5 resultados