Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Manacapuru - Manacapuru é um município brasileiro do estado do Amazonas e surgiu de uma aldeia de índios Muras, cuja pacificação exigiu grandes esforços por parte do diretor da aldeia de Santo Antônio do Imaripi, Matias Fernandes e o General Pereira Calda.

Em junho de 1865, é criada a Freguesia de Nossa Senhora de Nazaré de Manacapuru e em 1894, é elevada à categoria de Vila e é criado o município, desmembrado do de Manaus e o respectivo termo judiciário, instalando-se o município em 1895. A comarca de Manacapuru é criada em setembro de 1901, que depois foi extinta em 1921 e restabelecida em 1922. Finalmente em 1932, recebe foros de cidade.

Na fauna manacapurense, sobressaem pelo seu valor econômico a seringueira e a castanha-do-pará. Na flora, se destacam peixes de várias espécies, entre os quais o pirarucu, tambaqui, peixe-boi, etc, e animais silvestres como queixada, veado, caititu e muitos outros.

Existe também minério no município, como carvão-de-pedra de boa qualidade, nas proximidades do lago Jaetéua.

Uma atração turística é o majestoso rio Solimões, pelas suas águas profundas e barrentas, devido aos materiais em suspensão, que carrega; dá sutento a uma enorme fauna ictiológica (peixes), a várias espécies de tartarugas e a uma variedade de outros animais. Nelas se criam os horripilantes jacarés e as decantadas sucurijus. As piracemas no Solimões são admiráveis. Os lagos Piranha, Sacambu e o rio Manacapuru, têm sido procurados por turistas vindos do sul do país, pela abundância de caça e pesca existentes nos mesmos. São muitas as festas folclóricas como, a Festa de Santo Antônio e o Festival de Cirandas.


Hotéis em Manacapuru - AM


Mostrando 6 resultados