Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Mafra - Mafra é um município do planalto norte de Santa Catarina com cerca de 60 mil habitantes, ficando a 310 Km de Florianópolis, e 105 Km de Curitiba. Colonizada por diversos povos, Mafra mantém vivas as tradições dos seus colonizadores, transformando-se em pólo de riqueza e diversidade cultural no Planalto Norte.

Estando situada em um importante entroncamento rodoferroviário, a cidade possui uma situação vantajosa em relação às principais cidades e mercados do Brasil e do Mercosul. As principais atividades econômicas desta cidade são a agropecuária e indústria. Mafra é considerada cidade-pólo do Planalto Norte catarinense e destaca-se mundialmente pela produção de mel.

A cultura de seus colonizadores é mantida em centros culturais e em grupos folclóricos, como, por exemplo, o alemão "Bucovino Boarischer Wind" e o ucraniano "Vesná", além das Festas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (tradicional na comunidade ucraniana) e a Bucovina (tradicional comemoração dos bucovinos).

São também realizados diversos outros eventos durante o ano, como a Festa de Nossa Senhora Aparecida e a Festa de São José.

Também vale à pena conhecer alguns outros locais da cidade, como a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (templo de fé dos ucranianos), e a ponte metálica Dr. Dinis Assis Henning sobre o rio Negro, a Hercílio Luz, onde encontram-se canforeiras, (planta da qual é extraída a cânfora) da praça Hercílio Luz, e os fósseis, que mostram que há milhões de anos a região esteve sob o mar.

Além da infra-estrutura turística de Mafra, a cidade também conta com turismo ecológico, com passeios pelas florestas, cachoeiras, áreas rurais, usinas e sítios paleontológicos.



Mostrando 3 resultados