Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Limoeiro do Norte - Limoeiro do Norte, conhecida como a 'Terra das Bicicletas', situa-se no estado do Ceará, entre dois braços do rio Jaguaribe (Jaguaribe e Banabuiú) que fazem da mesma uma ilha fluvial. Localiza-se a 198 quilômetros de Fortaleza. Possui uma população de mais de 55 mil habitantes, uma área de 751,535 km² e uma altitude de 70 metros. Seu clima é Temperado, variando de 27º a 33º C.

O nome da cidade é devido à quantidade de limoeiros na região, plantados pelos primeiros habitantes das terras, os índios Paiacus. O início da história da cidade se deu quando o sargento-mor João de Sousa Vasconcelos estabeleceu-se no sítio denominado São João das Várzeas, em 1687. Sendo ocupadas posteriormente por imigrantes dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, formando novos redutos. Em 22 de dezembro de 1878 o povoado foi elevado a vila e em 30 de agosto de 1897 tornou-se município.

A economia da localidade é baseada na pecuária e na cultura de algodão herbáceo e arbóreo, arroz, milho e feijão. A cidade oferece aos turistas um patrimônio cultural e belezas naturais, como seus rios e ainda possui a atrativa Barragem das pedrinhas.



Mostrando 1 resultados