Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Lagarto - Lagarto é um município do estado de Sergipe. A cidade possui uma boa infra-estrutura, em amplo sentido. Conta com um distrito industrial pronto para instalação de empresas de todo porte, além de política de incentivos fiscais, além de servir como pólo regional de desenvolvimento. Este é o maior município do interior, contando com uma área de 1.036 km² e uma população de aproximadamente 95 mil habitantes.

Sua ocupação ocorreu com a colonização européia em 1596, com a fundação da aldeia de Santo Antônio. Em 1679, foi criada a freguesia de Nossa Senhora da Piedade do Lagarto e em 1698 esta é elevada a concelho com sede na vila de Lagarto e apenas em 1880 vem a se tornar cidade.

A alegria é umas das marcas características da cidade, com festas durante o ano todo. Em janeiro ocorrem os festejos da confraternização universal; em fevereiro/março o carnaval; em abril o "Lagarto Folia"; em maio a "Forroreta", em junho as festas juninas;. em setembro a festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, exposição e a vaquejada, entre outros.
Um dos mais completos parques de eventos é o "Parque Zezé Rocha", situado no bairro cidade nova, onde se realiza a vaquejada. No resto do ano o local é utilizado para realização de shows no cenário artístico nacional, projetando a cidade no cenário turístico estadual.

Entre as outras festividades que fazem parte da cultura local, encontramos a "Chegança", os "Cangaceiros", "Taieiras", "Zabumba", as Quadrilhas, os "Lambe-Sujos", entre outros.



Mostrando 1 resultados