Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Japeri - O nome Japeri é de origem indígena e denominava uma planta semelhante ao junco, que flutuava nos pântanos da região, a qual os índios chamavam Yaperi, que em tupi-guarani significa aquilo que flutua. Cidade do estado do Rio de Janeiro, emancipou-se de Nova Iguaçu em 1991.

O município é conhecido por possuir a última estação do maior ramal da Estrada de Ferro Central do Brasil. A construção iniciou-se em 1858 e a sua estação de foi incorporada à estrada de ferro em 1903, era a primeira parada dos trens para São Paulo ou Belo Horizonte, depois de saírem do Rio de Janeiro.

Japeri é banhada pelo rios Santana, um rio típico de montanha, com muitas corredeiras e várias faixas de areia que são usadas como pequenas praias pelos turistas; e pelo das Lages. Esses dois rios desaguam no Rio Guandu, principal fonte de abastecimento de água da região metropolitana do Rio de Janeiro.

A cidade ainda possui outras atrações como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construção de 1943 e a Igreja do Senhor do Bomfim construída em 1957. Além da cachoeiras de Santo Antônio e a de Jaceruba.



Mostrando 1 resultados