Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Jandira - Jandira, significa abelha melífera, e localiza-se no estado de São Paulo. A população da região é de mais de 110 mil habitantes e a área é de 17,5 km², possuindo como limite a cidade de Barueri a norte e nordeste, Carapicuíba a leste, Cotia a sul e Itapevi a oeste. Se emancipou de Cotia, tornando-se município em 28 de fevereiro de 1964.

A história da cidade teve seu início quando Antônio Agú (pioneiro-fundador de Osasco) e Henrique Sammartino (pioneiro-fundador do município), imigrante italiano, adquiriu em 11 de abril de 1912, terras dos proprietários Nicola Beneducci e Miguel Samarone.

A inauguração de um posto telegráfico no local significou o embrião da pequena Vila Jandira, pertencente ao município de Cotia, município que mais tarde, foi elevado a distrito do mesmo, tornando-se município em 1963, por meio de um plebiscito.

A cidade possui acesso à Rodovia Castelo Branco (SP 280), no km 32, e é atravessada pela Linha B da CPTM, contando com duas estações: Estação Jandira e Estação Sagrado Coração (Jandira).



Mostrando 1 resultados