Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Jales - Jales é um município brasileiro do estado de São Paulo. Sua população é de mais de 49 mil habitantes. O desmatamento da Praça Bandeirantes iniciou-se em 1940 e alguns ranchos humildes com folhas de palmeiras também foram construídos nesta época. A cidade foi fundada por pioneiros da epopéia, que levantaram um cruzeiro tosco, implantando uma clareira em frente ao atual fórum, onde foi substituído por outra grande cruz no ano seguinte (1941). Ganhou o nome em homenagem a Euplhy Jalles, seu fundador.

O município nasceu de um planejamento urbanístico racional, é um dos mais novos do estado de São Paulo, e demonstra a visão empreendedora de seus colonizadores, que já tinham perspectivas de desenvolvimento pelas potencialidades da região. Seria um município organizado e preparado para uma expansão racional e ordenada.

Jales foi elevada a Distrito de Paz em 30 de novembro de 1944 e elevado à categoria de município em 24 de dezembro de 1948. Em 3 de dezembro de 1952 passou a sede de Comarca. Em 1940, deu-se inicio à derrubada das primeiras árvores para o assentamento da futura Vila Jales. O seuAniversário é comemorado em 15 de Abril, data de sua fundação.


Hotéis em Jales - SP


Mostrando 6 resultados