Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Jaguaquara - Jaguaquara é um município da Bahia, com cerca de 55 mil habitantes. Nascida no ano de 1896, oriunda da fazenda Toca da Onça, começou a ser povoada com a construção das primeiras casas em 1912. Cerca de três anos mais tarde, ganha seu nome atual. Em 1921, foi elevada à categoria de vila, e em 1923 à cidade.

Em 1950, chegaram à Jaguaquara imigrantes italianos; eram mais de 40 famílias que buscavam recomeçar sua vida na região. Tais imigrantes foram responsáveis pela introdução da lavoura no município, com cultivo de hortifrutigranjeiros, uva e trigo. Mais tarde também acolheu a chegada de imigrantes vindos da Espanha, Peru e Portugal.

Atualmente, sua economia se mantém baseada na agropecuária, tendo destaque no estado com o cultivo de abacate, limão, maracujá e hortifrutigrangeiros em geral. Na pecuária destacam-se os rebanhos bovino, eqüino, asinino e muar. Seu setor secundário conta com mais de 100 indústrias, e o terciário com mais de 1200 estabelecimentos comerciais.

Jaguaquara possui ainda uma das melhores festas de São João da Bahia, concentrando milhares de turistas durante o mês de junho. Isto contribui significativamente para o desenvolvimento local.



Mostrando 2 resultados