Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Jacobina - Localizada no estado da Bahia, ao norte da Chapada Diamantina, na região denominada de Piemonte dessa Chapada, engloba um total de nove municípios, estando entre eles Jacobina, e possui um belíssimo patrimônio natural ainda pouco explorado. A população estimada do município é de aproximadamente 80 mil habitantes.

O título de "Piemonte da Chapada Diamantina" vem justamente por fugir dos padrões topográficos da região do sertão baiano. Lá, a água clara e cristalina brota das pedras em abundância. A cidade está rodeada por serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras, apresentando-se como um excelente destino para o turismo ecológico.

As principais atrações da cidade estão na Subida no Cruzeiro, O hotel Serra do Ouro, Chateau Dance (uma das mais antigas e melhores casas noturnas da cidade), Praça da Missão, belas cachoeiras e praças. Há ainda os atrativos folclóricos e culturais, como a Marujada, o carnaval fora de hora e a micareta.

Segundo alguns historiadores, a primeira Micareta nasceu em Jacobina, em 1933, quando o jornal "O Lidador", procurava um motivo para festejo.

Além das belezas naturais e das minas, Jacobina possui um rico patrimônio histórico-cultural. Bem servida de meios de hospedagem. As principais fontes de renda da cidade são o comércio e a extração de ouro (atividade que lhe garantiu a alcunha de "Cidade do Ouro". Há também outras atividades, como lojas de roupas, autopeças, postos de combustível, hotéis, restaurantes e fábricas do setor de calçados.



Mostrando 3 resultados