Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Itu - Em 1610, os portugueses se fixaram em Itu. Após 40 anos, a freguesia foi criada, e em 1657 foi elevada a vila e conselho, tendo recebido em 1822, o título de Fidelíssima do Imperador Dom Pedro I, por seu posicionamento de independência. Em 1842, foi elevada à posição de cidade e durante muito tempo foi considerada o município mais rico de São Paulo, com a maior participação política e econômica.

Em Itu foi realizada a Primeira Convenção Republicana do país, chamada de Convenção de Itu. Por isso, a cidade é conhecida como " Berço da República". O município é a terra natal de Prudente de Moraes, o primeiro presidente civil da República.

Itu, é lembrada como a "Cidade dos Exageros", por tudo ser de tamanho exagerado, quem criou esta fama foi o comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício. A cidade possui um centro histórico com diversos museus e igrejas, além de antigas fazendas de café. No turismo Rural, as cavalgadas fazem bastante sucesso e são encontradas nas fazendas Pirahy, Chocolate e Capoava. Este trajeto tranqüilo varia entre morros, vales, lagos, tudo muito próximo à natureza.

O turismo de aventura está em fase inicial, porém cresce muito na cidade e a procura se torna cada vez maior. O arvorísmo, tirolesa e rapel são encontrados no parque Base 84, uma fazenda de 130 alqueires em que realizam eventos corporativos. Os passeios de bicicleta percorrem trilhas e estradas rurais.

Fazer turismo em Itu pode ser também uma grande aventura. A cidade tem muito a oferecer tanto culturalmente, quanto a parte de entretenimento e lazer. Os hotéis estão muito bem estruturados para receber seus visitantes com conforto.

Itu ficou conhecida pelos seus exageros, mas o maior exagero é a sua história, beleza, cultura, natureza e os seus moradores, que recebem os turistas de braços abertos.


Hotéis em Itu - SP


Mostrando 37 resultados