Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Itararé - Atrações não faltam em Itararé. Essa cidade é cheia de belezas e cenários impressionantes, ideais para quem procura um local tranqüilo para relaxar. O município fica localizado na região sudoeste do estado de São Paulo, fazendo divisa com o estado do Paraná. O nome da cidade é de origem tupi-guarani e significa “pedra que o rio escavou”. Sua altitude alcança aproximadamente 900 m, na nascente do Rio Itararé. Sua população é estimada em cerca de 55 mil habitantes. O município teve importância na história de São Paulo por ter sido parada obrigatória de tropeiros, sendo este um fato relevante para o surgimento da cidade. A sua economia está baseada na agricultura.

Itararé conta com um pequeno aeroporto (não asfaltado), e é bem servida de acessos a quatro rodovias, a SP-258, SP-259, SP-281, PR-239. Possuia também uma ferrovia, porém foi desativada por volta do ano de 1996. O turismo vem crescendo bastante na região. A natureza da cidade faz com que o ecoturismo se desenvolva. Oferece belas paisagens e entre elas estão as várias cachoeiras e canyons, bastante propícias à prática de esportes radicais, como bons trekkings, o bóia cross, canionismo, mountain bike e o rapel. Entre as outras atrações, estão o Parque Ecológico da Barreira, a Estância Vale do Paraíso, Trilha do Segredo, Cachoeira do Lajeado Grande e a Cachoeira do Corisco.

O rio Itararé, que corta o município nasce a 40 quilômetros da cidade. O rio vence os desníveis rompendo as rochas de arenito da região e chega até a região do Corisco. Dali até o Bairro de Coronel Izaltino (um trecho de 20 quilômetros), o rio e a natureza fizeram uma obra maravilhosa com os canions, grutas, fendas, túneis, cachoeiras, cascatas, chuveirinhos e minas de águas cristalinas.

Itararé tem ainda, a maior área de reflorestamento artificial do Brasil e está numa região cujo conjunto é a terceira maior área do mundo.



Mostrando 3 resultados