Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Itápolis - A região onde hoje está localizada Itápolis, era um ponto de parada para os bandeirantes que iam rumo a Mato Grosso em busca de ouro, assim a região começou a ser povoada. A origem da cidade tem início na Fazenda Boa Vista de São Lourenço e foi fundada por Pedro Alves de Oliveira em 20 de outubro de 1862.

Tem como sua grande fonte de renda a agricultura, principalmente no cultivo de frutas cítricas, em especial a laranja, cuja a cidade é a maior produtora do mundo. Além da agricultura, conta com um crescente pólo industrial, com variados setores indústriais, mas sendo o grande destaque as indústrias alimentícias.

A sua Feira Agropecuária, a Faita, tem o objetivo de promover a cidade. Realizada todos os anos na semana do dia 20 de outubro, em comemoração ao aniversário da cidade, a feira com exposições de animais e shows de grandes artistas nacionais. Com uma grande estrutura, recebe anualmente um público médio de 100 mil pessoas.

O Museu Pedagógico e Histórico Alexandre de Gusmão, está situado em um prédio histórico que já foi fórum e cadeia publica. O museu tem em seu acervo, objetos antigos expostos em salas e em corredores, e no segundo andar encontra-se um salão com várias cadeiras espalhadas e fotos de todos os prefeitos que a cidade já teve.

Itápolis possui uma área de 999 Km² e uma temperatura média de 24°C. A cidade está localizada no estado de São Paulo, a 360 Km da capital paulista.



Mostrando 3 resultados