Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Itapecerica da Serra - Como posto avançado de colonização, catequização e de defesa contra ataques militares e de indios hostis aos Jesuitas, estes fundaram uma aldeia em 1562, sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres. Em 1877, desligou-se de Santo Amaro, tornando-se município mas só em 1944, passou a chamar-se Itapecerica da Serra, por causa do topônimo de cidade mineira e ora pertencendo à região metropolitana da de São Paulo. Área de l5l,458 km², mais de 160 mil habitantes e uma altitude de 960 m., desfruta de um clima subtropical e fica a 33 km. da capital.

Itapecerica da Serra é sede de Comarca (instalada em 27/12/1964), abrangendo, além da Sede, os municípios de Embu, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra. Seu nome é de origem tupi e significa: Monte granítico, de encostas lisas e escorregadias, daí a identificação de “Pedra Lisa Escorregadia”. Seu aniversário é comemorado em 8 de maio.

Encontramos em sua cultura uma réplica, fora do Japão, do Templo do Kinkaku-ji, projetado em 1976, pelo arquiteto Takeshi Suzuki. O Parque Municipal da Represinha que é uma opção de turismo da cidade e se localiza dentro das dependências do Templo do Kinkaku-ji. Estes dois logradouros constam do Parque Turístico do Vale dos Templos, bem como o Jardim Oriental, o Templo Ecumênico e o Cinerário.


Hotéis em Itapecerica da Serra - SP


Mostrando 5 resultados