Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Irecê - Irecê é famosa e reconhecida pelo grande potencial agrícola e agropecuário, tendo recebido importantes títulos, tais como: "Capital do Feijão", "Capital Mundial da Mamona". Sua economia se baseia na agricultura, pecuária, e no comércio local. Hoje o principal destaque se dá no plantio irrigado de cenoura, cebola e outras hortaliças; além de também vir se destacando na criação de avestruzes, uma atividade econômica em expansão.

Este município fica localizado na Bahia, com uma população de cerca de 65 mil habitantes. Clima semi-árido, seu território está incluído no Polígono das Secas, com chuvas de novembro a janeiro. A temperatura média na região é de 22°C.

No setor educacional, Irecê abriga um campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e outro da Universidade Estadual da Bahia (UnEb), além das faculdades particulares.

Está situada na região da Chapada Diamantina; local que conta com belas paisagens, é o principal atrativo turístico dessa região. Há também eventos, como, por exemplo a Exposhow, uma feira agropecuária com shows, o famoso São João, que atrai milhares de turistas, A Marcha pela Paz e a Festa de São Domingos (padroeiro da cidade).



Mostrando 2 resultados