Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Indaial - A cidade de Indaial está localizada no coração do Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina (região sul do Brasil). Sua colonização foi iniciada por volta de 1860, com a chegada das primeiras famílias de imigrantes alemães à cidade e, posteriormente, se deu a chegada de imigrantes italianos e poloneses. Em março de 1934, foi instalado oficialmente o Município de Indaial, a partir do desmembramento de Blumenau.

Sua população herdou dos imigrantes alemães e da miscigenação a habilidade produtiva, o folclore, as tradições na música, festas, danças e alimentação. A cultura de seu povo, sempre cultivada com a característica européia dos colonizadores, é sua maior riqueza. O município de Indaial oferece excelente qualidade de vida aos seus habitantes, se comparada aos parâmetros brasileiros.

Atualmente, Indaial conta com uma população de aproximadamente 45 mil habitantes, estando situado às margens da rodovia BR-470, no Médio Vale do Itajaí, também chamado de Vale Europeu. Dista 20 km de Blumenau e 160 km da capital do estado, Florianópolis. O município é banhado pela bacia do rio Itajaí-açú e pelo seu mais importante afluente, o rio Benedito. A cidade é cercada por uma vegetação nativa da Mata Tropical Atlântica, sendo riquíssima e abundante a sua diversidade de espécies.

Sua economia aparece bem representada em todos os 3 setores. Na agricultura, caracteriza-se pelas pequenas propriedades, onde os principais produtos são arroz, mandioca, milho, fumo, cana-de-açúcar, feijão e batata. Na pecuária destacam-se o rebanho bovino ( com grande produção de leite), e suíno, mas também com uma grande produção de frangos de corte e ovos.

A indústria é bastante diversificada, destacando-se pelos ramos texteis, metalúrgico, confecções, alimentícios, equipamentos industriais, agrícolas, e indústria madeireira. O fato do município estar livre de enchentes, fenômeno que atinge muitas outras cidades do vale, aparece como um fator importante no crescimento de sua indústria.

Indaial possui um excelente potencial turístico, a própria natureza oferece diversas belezas, com muitas áreas verdes e ribeirões pedregosos com águas cristalinas. O turista pode ainda visitar a histórica ponte dos arcos, apreciar as vitórias-régias, a arquitetura enxaimel, o bosque e jardim florido da casa da cultura e os passeios pela zona rural.



Mostrando 3 resultados