Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Iguaba Grande - Iguaba quer dizer "lugar de muitas águas" e descende do Tupi-guarani. Relata-se que, na época do descobrimento, toda região atraia navios piratas com interesse pelo Pau-Brasil e estas embarcações se escondiam na Lagoa.

Próximo à capital, 123 Km do Rio de Janeiro, a cidade é um lugar de muita paz, sem o medo característico dos grandes centros. As águas calmas de suas lagoas e a sua alta salinidade traçam algumas características da cidade. Na região encontram-se muitas salinas, que se transformam em um belo ponto turístico.

Suas principais atividades econômicas são: o comércio em geral, o turismo, o setor primário e a tradicional e secular extração de salmarinho e artefatos de concreto para a construção civil.

A calma e a hospitalidade de seus moradores são traços típicos desta cidade que possui um clima quente e agradável. Seus pontos turísticos são muitos, além das suas seis praias.

A ligação com a natureza é muito forte e por isso além de muita beleza, encontra-se também muita preservação. A cidade exibe uma das últimas reservas da Restinga Herbácea que preserva belas e exóticas espécies de Orquídeas e Bromélias. Além de suas Palmeiras Imperiais que fazem do centro da cidade o seu cartão postal.

Iguaba possui uma capela com estilo colonial, que teve a sua conclusão em 1761. O material utilizado na sua construção foi: pedra, argamassa de barro, concha em pó, águas e óleo de baleia.

Para quem busca descanso e tranqüilidade, a cidade oferece além de suas belezas naturais, muitos outros atrativos. Por ter um turismo constante, sua infra-estrutura está bem apropriadas para receber os seus visitantes que procuram a cidade o ano inteiro. .


Hotéis em Iguaba Grande - RJ


Mostrando 9 resultados