Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Guaíba - No atual território do município de Guaíba, encontramos sítios arqueológicos representativos da cultura Guarani. Localizado no Rio Grande do Sul, a cidade pertence à microrregião de Porto Alegre. Guaíba foi também o berço da Revolução Farroupilha (década de 60).

É um município que conta com as águas do Lago Guaíba, de onde vem seu nome (Guaíba significa "baia de todas as águas"). Seu relevo é formado, principalmente, por campos, várzeas e alguns cerros; apresentando também alguns morros como o Morro da Hidráulica (ao lado do centro da cidade), o Morro da Antena, entre outros.

A cidade abriga grandes e renomadas indústrias, como a Aracruz Celulose, a Sulfato Rio Grande, Santher, Thyssen Krupp Elevadores, Boise Cascade do Brasil, Imbrape, Celupa entre outras instalações, como a distribuidora da Toyota.

As festas e comemorações da cidade de Guaíba são conhecidas como as melhores da região centro-sul; com destaque para casas como Itapuí, Classe A, C.R. Riocell, Reffinas Pub Beer, Club House e outras. O evento mais famoso dos últimos anos é a Festa à Fantasia. Acontece também, a cada 2 anos, no ginásio do Coelhão a Expofeira, uma feira de eventos, produtos, artigos, shows, etc. Outro marco da cidade é o famoso cipreste centenário que fica ao lado da Casa de Gomes Jardim, e que simboliza um marco na história da Revolução Farroupilha. Em 2007 Guaíba retomou seu antigo Carnaval de Rua, que não era mais visto a tempos na cidade, onde desfilaram quatro escolas de samba, mais blocos em geral.

Existem, ainda, vários locais que podem ser visitados em Guaíba. Apesar da evidência da falta de um cinema, há o Museu Carlos Nobre. Na Praça da Bandeira, acontecem vários eventos, dentre eles, a Chocoart, a Festpeixe e a famosa Feira do Livro, que neste ano acontece em Junho.



Mostrando 2 resultados