Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Goianésia - A região de Goianésia no passado atraiu moradores em busca de terras para as lavouras e a abundância de água que havia. Mas foi só após a chegada de Laurentio Martins Rodrigues e a sua família, em 1943, que um povoado surgiu em volta de suas terras, que foram loteadas e nelas foi construído um rancho para rezar e servir como escola.

Em 1948 foi criado o distrito de Goianésia, pertencendo ao município de Jaraguá. Mas com o crescente desenvolvimento do distrito, com as lavouras de café e mais tarde com as de arroz, construções de estradas e a chegada da energia elétrica, o distrito de Goianésia conseguiu se emancipar de Jaraguá e tornar-se município, em 1953.

As principais atividades econômicas da cidade são a produção de açúcar e álcool, mas atualmente esse cenário está mudando, se diversificando um pouco, com o constante crescimento do comércio local.

O maior ponto de lazer de Goianésia é o Parque da Lagoa Princesa do Vale, que possui pista de caminhada, quadras poliesportivas, área para ginástica, área para show, play-grounds e campos de futebol. O Parque possui cerca de 190 mil m² de área, abrigando ainda duas nascentes que desaguam no espelho d’água. Na área do parque foram plantadas mais de 18 mil mudas de árvores nativas do Cerrado.

Goianésia localiza-se no estado de Goiás, distante 170 km de Goiânia e 280 km de Brasília. A cidade possui uma área de 1.547,90 km² e a sua temperatura média anual fica entre 22°C à 25°C.



Mostrando 2 resultados