Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Garibaldi - Garibaldi é uma cidade com grande diversidade econômica e cultural, devido à sua colonização por diversos povos como os italianos, alemães, franceses e libaneses, mas sendo a cultura italiana que acabou predominando. Recebeu esse nome em homenagem ao herói da Revolução Farroupilha, Giuseppe Garibaldi.

Conhecida como a terra do espumante, 80% da produção nacional é fabricada na região de Garibaldi e Bento Gonçalves e também 60% do vinho nacional. Algumas vinícolas como M. Chandon, George Albert, Peter Longo entre outras, participam da chamada Rota do Espumante, permitindo aos turistas a visitação e a degustação de seus produtos. Por ser a terra do espumante, anualmente acontece em Garibaldi a Fenachamp, que é a Feira Nacional do Champanha. A festa visa celebrar a qualidade do champanha produzido, mostrando o que a cidade tem de melhor. Com shows, comidas típicas e claro, muito champanha, a Fenachamp cresce a cada ano, atraindo uma grande quantidade de turistas. Mas Garibaldi não é só um grande produtor de espumantes, também é o maior produtor de frango do Rio Grande do Sul e o segundo maior do Brasil.

O centro histórico de Garibaldi é uma atração à parte, possui casarões de alvenaria construídos no início do século XX. Como a Antiga Prefeitura, a Biblioteca Pública, a Antiga Casa Paulo Chesini, o Museu e Arquivo Histórico Municipal e outros prédios. E a noite os casarões recebem uma iluminação especial, tornando as construções ainda mais bonitas. Não se esquecendo também das igrejas da cidade, como a Matriz São Pedro e a Ermida Nossa Senhora de Fátima.

Localiza-se no Rio Grande do Sul, a 100 km de Porto Alegre, possui uma área de 181,2 km² e uma população estimada em 30 mil habitantes.


Hotéis em Garibaldi - RS


Mostrando 10 resultados