Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Garça - Garça situa-se na região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, à 415 km da capital paulista. Essa cidade de clima subtropical, está se empenhando para a preservação do meio-ambiente, com o plantio e o replantio de árvores, que além de tornar o ambiente saudável, embelezam a região. As cerejeiras são árvores tradicionais do Japão que foram trazidas para Garça e plantadas no bosque do lago J.K. Willians, por Nelson Koshe Ichisato em 1979. Em virtude do florescimento das árvores na primavera, a colônia brasileira e a comunidade de Garça reuníram-se e iniciaram uma festa em homenagem às cerejeiras; essa comemoração cresceu e todos os anos no mês de junho acontece a Festa das Cerejeiras. O evento tem três dias de duração, atraindo mais de 150 mil pessoas.

O setor turístico apresenta um grande potencial a ser explorado. A cidade abriga em seu território duas importantes microbacias hidrográficas, Peixe e Aguapeí, que em seu percurso possui mais de 80 cachoeiras com alturas variáveis. Além da preservação da Mata Atlântica que possui cerca de 18 hectares, sendo um importante local para a prática do ecoturismo.

Garça é conhecida por seus cafezais, porque ao longo do século XX fez parte do ciclo do café, sendo um dos principais produtores de café do Brasil. A produção de café ainda é a principal fonte de economia da cidade, junto com a pecuária.



Mostrando 2 resultados