Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Fazenda Rio Grande - No começo do século XVI, eram apenas terras indígenas na região, uma delas denominada CUPOCU. Em l800, junto a esta surgiu nova fazenda chamada RIO GRANDE ou GRANDE RIO, por se desenvolverem junto ao Rio Iguaçu. Esses dois povoados passaram a se chamar Fazenda Rio Grande e com outros povoados dessa região se desmembraram de São José dos Pinhais, constituindo o município de Mandirituba. Depois de muitos acontecimentos marcantes, Fazenda do Rio Grande se tornou município em 1991 e se caracteriza por ser um dos municípios brasileiros que mais cresce.

No setor de turismo encontramos o Parque Verde, bem equipado e se constitui numa aprazível área de lazer da cidade; Recanto da Fazenda Iguaçu e Pesqueiro Mário Szymanski. Sua Economia conta com um parque industrial em desenvolvimento, com a melhor localização da região metropolitana de Curitiba, servido por indústrias de transformação de madeira, metalúrgica e produtos minerais não metálicos.

Conta com uma população de cerca de 90 mil habitantes, e os naturais são chamados de "Fazendense", numa área de 116 km², de clima subtropical e fica a 35 km. da capital, Curitiba.


Hotéis em Fazenda Rio Grande - PR


Mostrando 1 resultados