Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Embu - Embu é conhecido como "Embu das Artes" e também considerada uma estância turística. São 70 km² de área, uns 250 mil habitantes e está a 23 km. da capital São Paulo, de clima subtropical e uma altitude de 775 m. A cidade de Embu tem suas origens na antiga aldeia de M’Boy, (cobra grande em tupi-guarani) criada pelos padres da Companhia de Jesus na primeira metade do século XVII. Ali ficava a fazenda de Fernão Dias Pais – tio do famoso bandeirante caçador de esmeraldas – e Catarina Camacho, sua mulher, que doaram essa propriedade aos jesuítas. Fizeram duas exigências: o culto ao Santo Crucifixo e a festa de Nossa Senhora do Rosário, a quem a pequena capela da fazenda era dedicada.

Em 1939 e 1940, o conjunto jesuítico – que compreende a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a residência dos jesuítas – foi considerado Patrimônio Nacional e restaurado pelo SPHAN (atual IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Existem diversas atrações turísticas, como: Cidade das Abelhas que é um lugar diferente, próprio para quem aprecia a natureza, localizada numa extensa área da Mata Atlântica; Parque Francisco Rizzo, conhecido como O Parque do Lago, fica numa área pública de 240.000 m2, e serve para recreação e lazer para a população local, turistas e educação ambiental; O Museu do Índio, muito diversificado culturalmente em instituições ligadas à educação e cultura; O Cruzeiro da Paz; O Memorial Sakai e o Centro Cultural.

Cidade com boa infra-estrutura em hospedagem e gastronomia, festas populares, galeria de lojas onde se encontra variado tipo de artesanato.


Hotéis em Embu - SP


Mostrando 13 resultados