Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Embu Guaçu - O nome Embu-Guaçu tem origem indígena, que siginifica "Cobra Grande". Só foi elevado à categoria de município no ano de 1959, com sua emancipação de Itapecerica da Serra. Hoje, Embu-Guaçu conta com uma população estimada em cerca de 80 mil habitantes. Está situada no Estado de São Paulo, na Região Metropolitana da capital, microrregião de Itapecerica da Serra, com uma altitude média de 740m.

A antiga estrada de ferro Sorocabana, cruza o município, tendo funcionado para o transporte de passageiros entre Embu-Guaçu e Santos até o ano de 1997. Hoje, esta cidade é ainda servida por três rodovias, a SP-214, SP-216 e SP-234.

Sua produção agrícola é bem desenvolvida. Foi promovida na cidade a Expo-Agro de Embu Guaçu, já em sua 2ª edição, que teve a visitação de cerca de cinco mil pessoas. Os bons negócios realizados no evento anterior, deu força à realização de novas edições da Expro-Agro. Os principais objetivos do evento foram a valorização da agricultura e do produtor rural, incentivo ao consumo de hortaliças, desenvolvimento da agricultura entre outros.

Para o turismo, Embu Guaçu destaca-se nos esportes radicais e de aventura, como off road, tracking, motocross, e mountain bike. Oferece trilhas ecológicas para caminhadas em meio à Mata Atlântica bem preservada, como a Trilha do Funil (termina em uma cachoeira de 60m, propícia à prática de rapel), Trilha da Antas e Trilha do Tombo, cercada por poções de águas cristalinas.

Integra o "Circuito Br Até Aventura e Natureza", composto por mais 5 municípios da região: Embu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra. Hoje apresenta quatro roteiros para o final de semana, que oferece ao turista diversas opções de lazer.


Hotéis em Embu Guaçu - SP


Mostrando 1 resultados